domingo, 29 de maio de 2011

CAMINHADA MARIANA PARA O MORRO 2011!!

ACONTECEU neste domingo (29/05)mais uma caminha Mariana para o morro. Como vem acontecendo nos últimos anos a caminhada já se tornou tradição e já faz parte do calendário paroquial. A caminhada sai da Igreja Matriz as 05:00 da manhã por um trajeto de 5 KM pela BR222 até o morro da curva do S de propriedade do Srº Arnaldo. Este ano foi grande a participação dos fiéis que foram subiram o morro para pagarem promessas em agradecimento a Virgem Maria. Confira os melhores momentos!



O início da caminhada





Uma singela acolhida do Grupo Shekiná.







Um delicioso café ofertado pela família do Srº Arnaldo.






Prefeita Cristina Malcher também subiu o Morro e participou da Santa Missa.





O amigo Gleison Sousa, Leila, seu Gerson (Coord.da RCC paroquial) e Wallison









Grupo Shekiná encena a Coroação à Nossa Senhora. Momento de emoção!









Grupo Shekiná, jovens de fé e missão!


Descendo o morro! Até o ano que vem!!!!



Nossos agradecimentos a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Demutran, Lider Gás, Jaksom, Grupo Shekiná e Arnaldo e família. Que Maria interceda por todos que nos auxiliaram nesta caminhada.

FOTOS: By Marcos Tadeu.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ENCONTRO SUB-REGIONAL DE PRESBÍTEROS NORTE 2

ACONTECEU de 23 a 28/05 na cidade de Soure na Ilha do Marajó, mais um Encontro do Sub-Regional de Presbiteral do Regional Norte 2. O encontro contou com a presença de 17 padres das dioceses de Bragança, Castanhal, Belém, Cametá e Marajó. Dos padres representantes da diocese de Bragança estava nosso Vigário Padre Gilsomar. O enontro abordou o tema: "A formação permanente dos presbíteros à luz das diretrizes para a formação dos presbíteros da Igreja no Brasil", seguindo o documento Nº93 da CNBB. Conhecer a realidade marajoara foi algo muito significativo para os padres. Confira!


Em três horas de barco e balsa, os padres seguiram para a Ilha do Marajó







Grupo de Carimbó Ecos do Marajó, em apresentação aos padres




Dia de lazer na praia do pesqueiro





Visita a uma Fazenda de búfalos.





Visita ao Curtume Marajoara.





Dom Luis Ascona, Bispo do Marajó e os presbíteros. A presença de Dom Ascona foi gratificante. Os padres ouviram o testemunho de sua missão no Marajó.



Padre Manoel Filho, Padre Márcio Pinheiro (Secretário do Sub-regional) e Padre José Maria (Pres.do Sub-Regional de Presbíteros)