quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vígilia de Pentecostes II

Movimento Rosário dos Homens Contemplou o Corpo de Cristo na noite do dia 11/06 das 23h00 às 00h00.

sábado, 11 de junho de 2011

PARÓQUIA CELEBRA VÍGILIA DE PENTECOSTES!!

Iniciou as 18:h deste sábado (11/06) a Vigpilia de Pentecostes. Ao longo da noite Comunidades, Pastorais e Movimentos de nossa Paróquia farão uma hora de adoração e oração. A vigília de Pentecostes começou as 18:h e encerará as 06:00 da manhã de Domingo.
Pentecostes, do grego, pentekosté, é o qüinquagésimo dia após a Páscoa. Comemora-se o envio do Espírito Santo à Igreja. A partir da Ascensão de Cristo, os discípulos e a comunidade não tinham mais a presença física do Mestre. Em cumprimento à promessa de Jesus, o Espírito foi enviado sobre os apóstolos. Dessa forma, Cristo continua presente na Igreja, que é continuadora da sua missão. A origem do Pentecostes vem do Antigo Testamento, uma celebração da colheita (Êxodo 23, 14), dia de alegria e ação de graças, portanto, uma festa agrária. Nesta, o povo oferecia a Deus os primeiros frutos que a terra tinha produzido. Mais tarde, tornou-se também a festa da renovação da Aliança do Sinai (Ex 19, 1-16).
No Novo Testamento, o Pentecostes está relatado no livro dos Atos dos Apóstolos 2, 1-13. Como era costume, os discípulos, juntamente com Maria, mãe de Jesus, estavam reunidos para a celebração do Pentecostes judaico. De acordo com o relato, durante a celebração, ouviu-se um ruído, "como se soprasse um vento impetuoso". "Línguas de fogo" pousaram sobre os apóstolos e todos ficaram repletos do Espírito Santo e começaram a falar em diversas línguas.
Pentecostes é a coroação da Páscoa de Cristo. Nele, acontece a plenificação da Páscoa, pois a vinda do Espírito sobre os discípulos manifesta a riqueza da vida nova do Ressuscitado no coração, na vida e na missão dos discípulos.
Podemos notar a importância de Pentecostes nas palavras do Patriarca Atenágoras (1948-1972): "Sem o Espírito Santo, Deus está distante, o Cristo permanece no passado, o evangelho uma letra morta, a Igreja uma simples organização, a autoridade um poder, a missão uma propaganda, o culto um arcaísmo, e a ação moral uma ação de escravos". O Espírito traz presente o Ressuscitado à sua Igreja e lhe garante a vida e a eficácia da missão. Dada sua importância, a celebração do Domingo de Pentecostes inicia-se com uma vigília, no sábado. É a preparação para a vinda do Espírito Santo, que comunica seus dons à Igreja nascente.

domingo, 5 de junho de 2011

GRUPO SEMENTES DA FÉ COMEMORA 1 ANO DE FUNDAÇÃO!!

O Grupo de Música SEMENTES DA FÉ da Paróquia N.S.Aparecida comemorou neste domingo um ano de fundação. O grupo foi formado e incentivado a cantar na Liturgia da Igreja pelo ex-vigário Pe.Aldo Fernandes, quando os integrantes faziam parte da Escola Bíblica. Em maio do ano passado o grupo começou a cantar nas Missas e daí em diante louvavam o Senhor não só na Missa das Matriz, mas nas comunidades católicas. Parabéns GRUPO SEMENTES DA FÉ!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PARABÉNS AO VIGÁRIO DE RONDON!!.

Com um gostoso almoço, funcionários da Paróquia deram os parabéns por mais um ano de vida de Padre Gilsomar. Os fiéis também ofereceram presentes ao nosso vigário. A ele muita luz na Missão! Abaixo fotos para recordar a vida de nosso vigário.
Padre Gilsomar ao 6 anos de idade.
Padre Gilsomar e seu pai Antonio.
Doma Antonia (in memória),mãe de Padre Gilsomar.

PARÓQUIA ENCERRA MÊS MARIANO!!

ACONTECEU no último domingo (29/05)a coroação de Nossa Senhora. Após a Santa Misa das 19:30,crianças de nossa paróquia realizaram este gesto lindo deixando os fiéis emocionados. Assim, nossa Paróquia encerrou o mês mariano louvando a Mãe de nosso Senhor Jesus. Confira!