quinta-feira, 26 de abril de 2012

PASTORAL DA CRIANÇA: 24 anos em Rondom!!

A Pastoral da Criança celebra no dia 29 de Abril 24 anos em nosso Município. São 24 anos de caminhada, de missão em prol da "vida" às nossas crianças. Nossos cinceros agradecimentos à todos os voluntários, líderes da Pastoral da Criança que doaram um pouco de seu tempo ao serviço de nossas crianças. Dia 29/04, a coordenação da Pastoral da Criança festejará com a Missa em ação de Graças  às 19:30h celebrada pelo Vigário, Padre Gilsomar e com a presença da Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança, Irmã Lucidrene. Após a Santa Missa, será servido um coquetel às lideres e alguns convidados. Parabéns Pastoral da Criança em Rondon do Pará!!





segunda-feira, 23 de abril de 2012

V MINI-CONGRESSO DA PASTORAL FAMILIAR!

Aconteceu nos dias 21 e 22 de abril, na Paróquia NsªSrªAparecida, em Dom Dom Eliseu/PA, o V Mini-Congresso da Pastoral Familiar. O encontro teve como tema:"Família, formadora de opiniões e valores cristãos" e lema:"Vinde família, testemunhar a fé em Cristo". O encontro contou com a presença de quase 200 casias das paróquia de Itinga/PA, Ipixuna/PA, Paragominas/PA, Ulianópolis/PA, Dom Eliseu/PA e Rondom do Párá/PA. O proximo Mini-Congresso da Pastoral Familia acontecerá em 2013 na Paróquia NsªSrªAparcida em Rondom do Pará!!!

Pe.Raimundo Elias, assessor diocesano da Pastoral Familiar.



Pe.Gilsomar anunciando aos casais
o próximo Mini-Congresso distrital da Pastoral Familiar 2013
em Rondom do Pará!!!

Casais da paróquia de Rondom do Pará


Casais coordenadores, diocesano e distrital, da Pastoral Familiar.

 FOTOS: André.

terça-feira, 17 de abril de 2012

XII CONGRESSO DIOCESANO DA RCC!

Aconteceu nos dias 14 e 15/04/2012 o XII Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica. O congresso foi realizado na quadra de esporte da Escola Nova na Cidade de Paragominas/PA, Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Cerca de 800 fiéis meembros do movimento compareceram a este evento que contou com a presença de Dom Luiz Ferrando, bispo diocesano e padre das Paróquias que participaram do Congresso.

 
  Dom Luiz celebrando Missa na Igreja Matriz de Paragominas.

Fiéis membros da RCC na quadra onde aconteceu o Congresso.

Dom Luiz em momento de palestra

Padre Geferson, do Santuário de N.S.de Nazaré, Belém, em momento de palestra.

Padre Márcio Pinheiro celebrando com o povo com o axilio d liturgico de: Leidinha, Mikeline, Maiana e Rogerinho da RCC de Rondom do Pará.
FOTOS BY: Joel Barros.

sábado, 14 de abril de 2012

CAMPANHA DO SORO CASEIRO!


A Pastoral da Criança realizou nesta manhã 14/04 no salão paroquial mais uma campanha do SORO CASEIRO. Esta campanha tem como finalidade informar a sociedade a maneira de fazer desta receita que VALE UMA VIDA. O encontro contou com a presença de líderes da PAstoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora aparecida em Rondom do Pará/PA.

Passo a passo:
1. Misture em um litro de água mineral, filtrada ou fervida (mas já fria) com uma colher (do tipo de cafezinho) de sal e uma colher (do tipo de sopa) de açúcar.
2. Mexa bem e dê à criança em pequenas colheradas.
3. Um erro nas medidas pode provocar convulsão em uma criança desidratada. Assim, para evitar erros, pegue uma colher-medida nos postos de saúde de governo. Em um copo com água filtrada coloque uma medida rasa de açúcar (do lado maior da colher) e uma medida rasa de sal (do outro lado da colher).
4. O soro caseiro é usado para combater a desidratação em casos de intoxicação alimentar, insolação ou diarréia ou vômitos.
Atenção:
1. Se o vômito ou a diarréia continuarem, procure imediatamente o posto médico mais próximo de sua casa. Lembre-se: desidratação mata!
2. O melhor soro é o soro para reidratação oral -SRO (OMS-1971), distribuído nos postos de saúde. Um pacote deve ser dissolvido em um litro de água filtrada. Tenha sempre em casa.





domingo, 8 de abril de 2012

CARREATA DE PÁSCOA!!!

Mais uma vez, já como tradição, fiéis percorreram as ruas de Rondon do Pará para anunciarem: "JESUS CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!!!" A carreata saiu de frente da Igreja Matriz e percorreu as ruas com buzinaço e fogos. Ao final padre Gilsomar abençoou os veículos que passavam pela rua em frente à Igreja Matriz. No Salão paroquial, mais uma vez, as fiéis do Apostolado da Oração serviram aquela farofa com renda revertida para a reforma da Matriz.




sábado, 7 de abril de 2012

VIGÍLIA PASCAL!!

No Sábado da aleluia, fiéis começaram o dia lavando e embelezando a Igreja Matriz. A noite, em volta da fogueira Santa, os fiéis iniciaram a Vigília Pascal e realizaram uma bela celebração. Na ocasião o Vigário realizou o sacramento do batismo a dois fiéis.

Fiéis lavando a Igreja.



A fogueira Santa sendo abençoada.

Padre Gilsomar preparando o Círio Pascal.

"Eis a Luz de Cristo, demos graças à Deus!"


Com o canto do Glória fiéis arrumam o altar.

Padre Gilsomar anunciando o Santo Evangelho.


O vigário abençoando o água para em seguida oferecer o Sacramento do batismo a dois fiéis.


Momento da Consagração Eucarística.


Coral da RCC, animando a Vigília Pascal.

Pe.Gilsomar e os dois néo-catecúmenos: Paulo e Kelly.

O Vigário o integrantes do Coral da RCC.

"Igreja Matriz, bela, iluminada: CRISTO RESSUCITOU, ALELUIA!!"

sexta-feira, 6 de abril de 2012

SEXTA-FEIRA SANTA EM RONDOM DO PARÁ!

Na sexta-feira santa, fiéis católicos de Rondom do Pará percorreram as ruas do município em duas horas e meia de caminhada meditando as estações da Via Dolorosa de Cristo. Às três da tarde os fiéis lotaram a Igreja Matriz para celebrarem a Cruz de Cristo.

Fiéis lotaram a Igreja Matriz para a celebração da Santa Cruz.



 Via Dolorosa pelas ruas da cidade




 O vigário encerrou 14º estação em frente à Igreja Matriz.
FOTOS BY: Waldo