sábado, 14 de abril de 2012

CAMPANHA DO SORO CASEIRO!


A Pastoral da Criança realizou nesta manhã 14/04 no salão paroquial mais uma campanha do SORO CASEIRO. Esta campanha tem como finalidade informar a sociedade a maneira de fazer desta receita que VALE UMA VIDA. O encontro contou com a presença de líderes da PAstoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora aparecida em Rondom do Pará/PA.

Passo a passo:
1. Misture em um litro de água mineral, filtrada ou fervida (mas já fria) com uma colher (do tipo de cafezinho) de sal e uma colher (do tipo de sopa) de açúcar.
2. Mexa bem e dê à criança em pequenas colheradas.
3. Um erro nas medidas pode provocar convulsão em uma criança desidratada. Assim, para evitar erros, pegue uma colher-medida nos postos de saúde de governo. Em um copo com água filtrada coloque uma medida rasa de açúcar (do lado maior da colher) e uma medida rasa de sal (do outro lado da colher).
4. O soro caseiro é usado para combater a desidratação em casos de intoxicação alimentar, insolação ou diarréia ou vômitos.
Atenção:
1. Se o vômito ou a diarréia continuarem, procure imediatamente o posto médico mais próximo de sua casa. Lembre-se: desidratação mata!
2. O melhor soro é o soro para reidratação oral -SRO (OMS-1971), distribuído nos postos de saúde. Um pacote deve ser dissolvido em um litro de água filtrada. Tenha sempre em casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário